Tags

Condomínio Solidariedade recebe vistoria da SMS

10 de novembro de 2017

Na tarde de ontem mais um importante passo foi dado rumo à concretização do processo de regulamentação do Núcleo Interno de Regulação do Condomínio Solidariedade (CS). Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) formada pelas auditoras Eulane Souza e Maria Elisabete e pelo Diretor de Políticas de Saúde, Dr. Cairo Roberto Gomes foi até à unidade para a realização de uma vistoria à toda estrutura física e de leitos. Essa vistoria é prevista no processo de regulamentação e preconiza o aval da SMS em relação aos serviços que serão oferecidos na unidade.
A equipe percorreu todos os setores do CS e pôde conferir a estrutura dos 3 núcleos que integram a unidade atualmente. O Condomínio conta com o Núcleo Assistencial Hospitalar que possui 30 leitos de retaguarda em cuidados prolongados e paliativos oferecendo assistência hospitalar em doenças infecciosas e dermatológicas; Núcleo Ambulatorial, que conta com 06 consultórios padrões e 02 de odontologia equipados e com área de apoio e por fim com Núcleo Psicossocial (Casa de Apoio) que é composto por 18 apartamentos – sendo 07 individuais, 09 duplos e 02 binômios mãe e filho. 
Segundo o Diretor de Políticas de Saúde, Dr. Cairo Roberto Gomes, os auditores encontraram uma unidade muito qualificada para a disponibilização de seus leitos: “Tivemos a oportunidade de entender a intenção da diretoria em regularizar o NIR com celeridade. Aqui podemos encontrar uma estrutura muito adequada e que precisa ser disponibilizada para nossa população. Estamos nas fases finais do processo e confiantes de que tudo vai terminar da melhor maneira”, disse.
Com a regularização do NIR, a diretora geral da unidade, Aline Oliveira, espera enfim disponibilizar ao povo goiano toda a estrutura oferecida: “Temos aqui no Condomínio uma estrutura física e profissional altamente capacitada para prestar saúde com qualidade para os pacientes que mais precisam. Sabemos que a realidade vivida hoje não contempla toda a população de nosso Estado. Estamos confiantes que com essa vistoria, o processo de regularização do NIR vai ficar mais próximo de sua efetivação e iremos conseguir disponibilizar para toda a rede estadual cada um dos nossos leitos”.
Ainda segundo Aline Oliveira, novas fases do processo estão previstas: “Iremos reunir a documentação solicitada hoje na vistoria e já repassar à SMS ainda essa semana para que todas as solicitações sejam atendidas prontamente. Focamos nossas ações indo ao encontro da missão do ISG, que é promover saúde com espírito público e eficiência do privado e isso norteia nosso interesse em dar total celeridade para a efetivação da regularização do nosso NIR, no qual temos envolvido como prioridade máxima todos os membros de nossa equipe”, finalizou. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito