Tags

Dia da Mulher: Nesta data especial, o ISG tem um motivo a mais para comemorar e se orgulhar

8 de março de 2018

Por OlenkaLasevitch e Verônica Richardelli

Há cerca de umséculo, a luta das mulheres por melhores condições econômicas, sociais epolíticas ganhou um marco: o Dia Internacional da Mulher, cuja celebraçãoacontece na maioria dos países do mundo em 8 de março. Nesta data, o InstitutoSócrates Guanaes (ISG) tem um motivo a mais para comemorar e se orgulhar. Elascorrespondem a cerca de 80% da força de trabalho em todas as unidades geridaspelo instituto: Hospital Estadual Azevedo Lima (RJ), Hospital Regional JorgeRossman (SP), Hospital de Doenças Tropicais e CEAP-SOL (GO). E noHospital Regional de São José dos Campos, onde o ISG iniciou a gestão da áreaassistencial em dezembro, das 31 contratações até o momento, 25 são mulheres.São as companheiras que, com muita garra e ternura, cuidam e salvam vidas.

 

Para comemorara data, o HDT promove hoje em seu auditório uma palestra com o tema Saúde da Mulher”, que abordarátemascomo prevenção de doenças, sexualidade e comportamento. Haveráainda a Tarde da Beleza“,com maquiadoras profissionais. No CEAP-SOL elas poderão participar de umbate-papo sobre “Sexualidade e Saúde da Mulher na Atualidade”, com a psicólogaRose Karla. Assuntos como empoderamento feminino e dicas de autocuidado serãoabordados de uma forma dinâmica. Já no Azevedo Lima, as mulheres receberam no horário do lanche um bombom com uma mensagem em homenagem à data. 

 

O ISG seorgulha da sua força de trabalho majoritariamente feminina:

Na área da saúde somos maioria, na sociedade somos maioria, a nossaluta no dia a dia é pela igualdade dos nossos direitos. Minha satisfaçãopessoal é perceber que no ISG eu sou tratada com equidade em relação aos meusoutros colegas de trabalho, independente do sexo. Desejo a todas nós mulheres,um dia simplesmente perfeito!” 

Francielle Marinho – Supervisora deRecrutamento e Seleção – HDT

“Souenfermeira e me sinto honrada em fazer parte da construção desse novo projeto,representando um grupo formado por mulheres, em sua maioria, oferecendo omelhor atendimento para a população e salvando vidas”.

Sylvia Diegues – Diretora de ApoioAssistencial – Hospital Regional de São José dos Campos

“Trabalho em umuniverso masculino, mas tenho todo o apoio e ajuda dos meus colegas deprofissão, os homens! Para as colegas mulheres, desejo felicidade e paz e que agente trabalhe sempre com amor e dedicação. Trabalhar com saúde é trabalhar compessoas que hoje precisam. Desejo saúde para continuarmos a caminhada!”

 

Daniele Cruz – Maqueira– HEAL

“Um dosmaiores desafios para a mulher no campo profissional vai além da remuneração.Trabalhar em saúde significa cuidar, tarefa muitas vezes simbolizada pelasmulheres. Cuidamos de nossas casas, de nossos filhos, de nossos esposos enecessitamos também ser acolhidas, compreendidas e respeitadas para com toda aamplitude voltar o cuidado para o paciente”

RoseKarla – Supervisora de Recrutamento e Seleção Treinamentoe Desenvolvimento – CEAP-SOL.

“Éimportante lembrar da mulher todos os dias e prestar um atendimento de primeirasempre. A mulher tem mais sensibilidade de entender o que o paciente precisacom rapidez e maior cuidado. É muito bom poder ajudar e vê-lossatisfeitos!”.

Elisabete Ramos – Auxiliar Administrativa daRecepção  – Hospital Regional JorgeRossmann

 

Até a década de 1970, este dia era comemorado emdiferentes datas nos mais diversos países, quando a Organização das NaçõesUnidas (ONU) designou o dia 8 de março como O Dia Internacional da Mulher emtodo o mundo tendo como objetivo lembrar as conquistas das mulheres,independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais,econômicas ou políticas. O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos,lutas e reivindicações que tiveram início na segunda metade do século XIX e seestenderam até as primeiras décadas do XX. Mas a data não tem o objetivo apenasde comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates ereuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual em umesforço pelo fim do preconceito, da violência, pela valorização da mulher nomercado de trabalho e na sociedade.

 

O ISGparabeniza todas as mulheres nesta data especial e agradece às colaboradorasque fizeram e fazem parte da nossa história.        

                                                                                                                                                                       

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito