Tags

Diretorias integradas para salvar vidas

31 de outubro de 2017

A gestão de uma unidade de saúde é uma tarefa árdua e cheia de desafios. Todos os dias, várias “batalhas” são enfrentadas e é preciso ter bom ânimo para que cada uma delas seja devidamente vencida e resulte em mais vidas salvas. O Instituto Sócrates Guanaes (ISG) tem atuado firmemente na composição de um ambiente laboral equilibrado e eficaz em suas unidades de gestão. 

Prova disso é o sucesso em algumas ações recentes que as equipes do Hospital de Doenças Tropicais drº Anuar Auad (HDT) e Condomínio Solidariedade (CS), unidades geridas pelos ISG em Goiânia, têm obtido. Em diversas ocasiões, as diretorias destas unidades têm participado de maneira conjunta e alinhada. O HDT possui hoje em sua estrutura, diretoria geral ocupada por Aline Oliveira, diretoria de ensino e pesquisa, Drº João Alves e diretoria técnica, Drª Heloína Claret. O Condomínio Solidariedade por sua vez possui duas, diretoria geral, Aline Oliveira e diretoria técnica, Drª Analzira Nobre.

Recentemente elas têm se unido para a realização de várias atividades estratégicas, como: preenchimento e adesão da equipe ao Plano Terapêutico, programação de compras de materiais e medicamentos, estruturação e composição de treinamentos internos, transferências de pacientes para o Condomínio Solidariedade (CS), enfim, em diversas ocasiões tem sido visto o quanto o alinhamento estratégico entre os líderes da unidade pode proporcionar ganhos objetivos para toda a equipe.

Diretorias unidasem prol de um HDT melhor pra todos. Juntos pra salvar vidas!

 A partir do sucesso de uma atuação conjunta entre as diretorias, os demais colaboradores têm percebido de maneira natural que essa forma de trabalho é altamente positiva para o desempenho das ações da unidade, o que de maneira direta tem influenciado também no fortalecimento das atividades realizadas pelas equipes multiprofissionais.

Segundo a diretora geral do HDT e CS, Aline Oliveira, alguns princípios de gestão preconizados pelo fundador e superintendente técnico-científico do ISG, dr. André Guanaes, têm sido a base dessa atuação: “Temos sempre nos preocupado em atingir com maturidade um nível de gestão que possa garantir o êxito de nossas tarefas. Sempre que atuamos com planejamento, organização, comunicação e estratégias definidas os resultados são alcançados. Dr. André Guanaes tem difundido essa prática de gestão nas unidades do ISG e percebemos claramente que o alinhamento que temos praticado entre as diretorias, tem interferido direta e positivamente na melhoria da assistência prestada aos nossos pacientes” disse.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito