Tags

Gestão Eficiente

22 de setembro de 2017

Uma equipe determinada e focada faz toda a diferença emqualquer tipo de segmento, e quando se trata da área da saúde, essa diferença éconvertida em vidas salvas. O Instituto Sócrates Guanaes (ISG) tem consolidado sua missão de formar gente pra cuidar de gentee isso tem tido impactos efetivos em suas unidades.

Prova do planejamento e envolvimento da gestão com asdemandas da nossa população é a ação envolvendo as tratativas para legalizaçãodo Núcleo Interno de Regulação (NIR) do Condomínio Solidariedade (CS) – o que‘abriria’ a unidade para a rede, proporcionando assistência a toda a populaçãode nosso Estado. Há mais de três meses, uma comissão de colaboradores sob ocomando incansável da diretora geral da unidade, Aline Oliveira, e da diretoratécnica, Dra. Analzira Nobre tem participado de diversas reuniões com autoridades daregulação municipal e estadual buscando a solução da necessidade.

Na tarde do último dia 21 de setembro, um grande passo foi dado rumo àconsolidação do processo de legalização do NIR do CS. Em reunião na sede daregulação do município de Goiânia, com o Superintendente de Regulação ePolíticas de Saúde, Glaydson Jeronimo da Silva e o Diretor de Políticas de Saúde, Dr. CairoRoberto Gomes, a equipe pôde perceber que todo o processo estácaminhando a passos largos rumo à concretização.

Segundo o Superintendente Glaydson, as tratativas agora sãoreferentes ao detalhamento do perfil da unidade. “Todo o processo burocráticonecessário está bem encaminhado. Precisamos agora, apenas definir formalmente qualé e qual não é o perfil de pacientes do Condomínio, para enfim fazermos auditoriana unidade e após avalizar os leitos, disponibilizá-los para toda a rede”,disse.

A diretora geral do CS, Aline Oliveira, comemorou o sucessoda reunião e reforçou todo o empenho despendido pela equipe: “Já estamoscorrendo com esse processo há algum tempo. Temos participado de maneiraincansável de reuniões com todos os núcleos envolvidos. A reunião de hoje foiobjetiva e esclarecedora. Saio com o sentimento de que estamos no caminhocerto. Nosso foco é salvar mais vidas e não vamos descansar até que possamosefetivamente cumprí-lo”, disse.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito