Tags

HDT/HAA e CS arrecadam mais de 1.300 livros

22 de setembro de 2017

Adotar posturas, comportamentos e ações que promovam obem estar de seus públicos interno e externo é Responsabilidade Social. OInstituto Sócrates Guanaes (ISG)traz essa marca muito enraigada em seus modelos de gestão e de maneiraincessante tem promovido ações voltadas para o apoio à sociedade em suasunidades.

Em mais uma ação do programa Institucional “Juntos Somos Mais Fortes” o foco dessavez foi o paciente. Preocupados em proporcionar uma assistência completa noCondomínio Solidariedade (CS), cuidando não somente da doença, mas do serhumano, foi lançada no início deste mês a campanha de arrecadação de Livros eRevistas “Virando a Página”. Destinadaa arrecadar itens que serão trabalhados pelo Setor de Psicologia do CS com oshóspedes internados naquela unidade, a campanha foi executada de maneiraconjunta com o Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA). 

Os colaboradores destas unidades doaram os livros erevistas nos setores de comunicação e automaticamente concorriam a um jantarcom acompanhante – prêmio dado ao colaborador que mais doasse itens. A campanhafinalizada no último dia 15 alcançou números expressivos de doação. Ao todo,foram arrecadados mais de 1.300 livros e revistas. A vencedora do prêmio foi a auxiliaradministrativo do CS, Josinete Araújo, que conseguiu arrecadar quase 400 itens.

Segundo Josinete, sua maior motivação não foi o prêmio,mas sim a oportunidade de apoiar diretamente na melhoria de vida dos hóspedesdo CS: “Esse projeto premia o colaborador que mais doasse livros e revistas,porém, ele nasceu para apoiar a assistência de hóspedes do CS que terão aoportunidade de participar de atividades com o Setor de Psicologia que comcerteza podem lhes trazer novos parâmetros de pensamentos e até mesmo despertarneles um sentido mais amplo de suas vidas. Fico muito feliz de poder contribuirdiretamente para um projeto com essa finalidade”, disse.

 

Josinete Araújo, Auxiliaradministrativo do CS, vencedora da Campanha Virando a Página.

Segundo a diretora geral do HDT/HAA e CS, AlineOliveira, a campanha é apenas mais uma das ações voltadas para a efetividade daassistência completa. “O ISG, principalmente na pessoa de seu fundador e superintendente técnico-científico, Dr. André Guanaes, se preocupa com a qualidade da assistência a seuspacientes de maneira clara e efetiva, porém, o Instituto em suas ações tambémentende que por traz de cada paciente existe uma família, sonhos e objetivos.Por que não cuidarmos também do ser humano e lhe proporcionar apoio em outrasáreas, sejam elas pessoais e até mesmo profissionais? Vamos sempre fazer o queestiver ao nosso alcance”, disse.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito