Tags

Implantação do Software de Gestão Hospitalar MV Soul no CS: Tecnologia e Gestão à Serviço da Vida.

4 de outubro de 2017

Por Suyanne Dias

Com o intuito de prezar pelas práticas de gestãoe implementar ferramentas que garantam a qualidade da assistência aos pacientese melhores condições de trabalho à equipe, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG), organização social gestora doCondomínio Solidariedade, implantou na unidade o software de Gestão HospitalarMV Soul, um sistema que possibilita o gerenciamento de informações clínicas,assistenciais, administrativas, financeiras e estratégicas em uma únicaplataforma. Para essa implantação, um longo planejamento foi realizado,comandado pelo departamento de TI em parceria com a empresa responsável peloSistema MV, que disponibilizou uma equipe específica que ficou à postos emtempo integral no CS durante todo o processo.

O projeto que teve início no dia 29 de Maio de2017 passou por várias etapas de execução e abarcou desde o planejamento dasações, a definição do comitê de usuários e líderes, o levantamento danecessidade das equipes, a preparação da infraestrutura, a capacitação demultiplicadores, o treinamento das equipes administrativas e assistenciais, simulaçõesda operacionalização do sistema e acompanhamento com a ferramenta já instalada.Ao todo, foram 1.660 horas dedicadas especificamente para o gerenciamento doprojeto de implantação, que se encerra no dia 11 de Outubro de 2017.

“A implantação do MV Soul no CS foi feita emetapas para garantir a participação de todas as áreas envolvidas. Afinal, maisimportante do que a instalação é a efetiva utilização pela equipe, por issotrabalhamos para que o sistema estivesse o mais adequado à realidade dosprofissionais”, ressalta o Supervisor de Tecnologia da Informação, CleytonTeixeira.

A função primordial da ferramenta é melhorracionalizar a rotina, agilizando processos internos e evitando desperdícios,além de colaborar para a segurança do paciente. “Ter um sistema como o MV no CSé muito importante, pois unifica todas as informações vindas da equipemultidisciplinar sobre o tratamento do paciente, desde a sua entrada até asaída. Para o Setor de Farmácia, significa maior rastreabilidade do medicamentoe consequentemente maior segurança para o paciente”, destaca a farmacêuticaDanúbia Franco.

“Ter o robusto Sistema MV em pleno funcionamentorepresenta grande avanço para o CS, no que diz respeito à gestão e controle de estoque.Mais do que gerenciamento, a ferramenta assegura o planejamento pleno, controlepertinente e redução de custos para a unidade!”, enfatiza o Coordenador deSuprimentos, Jessé Chinelles.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito