Tags

Janeiro Branco: Saúde Mental em pauta no CEAP-SOL

31 de janeiro de 2018

Em uma época em que as taxas de suicídio, depressão eansiedade têm crescido de forma exponencial em todo omundo, a Campanha Janeiro Branco propõe-se a fazer do mês de janeiroum mês dedicado às reflexões, às orientações e ao planejamento de ações estratégicasem prol da Saúde Mental.

Diante de tal realidade, o Instituto Sócrates Guanaes(ISG), gestor do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de ApoioCondomínio Solidariedade (CEAP-SOL) em Goiânia, preocupado com a qualidade devida dos colaboradores, constantemente tem promovido ações voltadas para o cuidadodo cuidador.

Para reforçar esse posicionamento, o Setor de Gestãode Pessoas (GP) juntamente com o Serviço Especializado em Engenharia deSegurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do CEAP-SOL promoveram na últimasexta-feira, 26 de janeiro, uma palestra sobre o tema.

A psicóloga e Supervisora de Recrutamento e SeleçãoTreinamento e Desenvolvimento, Rose Karla, ministrou a palestra “Como controlara ansiedade e lidar com o estresse” e compartilhou com a equipe dicas de práticasde relaxamento e respiração para o enfrentamento em situações de tensão. Nomesmo dia, também ocorreu o “Dia do Abraço”, com o intuito de promover efortalecer o vínculo interpessoal e o bem-estar dos colaboradores. Na ocasião,os colaboradores demonstraram sua adesão à campanha ao trabalharem vestidos coma cor símbolo da campanha.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito