Tags

Juntos para salvar mais vidas

12 de setembro de 2017

Por Igor Guimarães

Promover saúde com espíritopúblico e eficiência do privado é a principal missão que norteia as atividadesdo Instituto Sócrates Guanaes (ISG).Gerir unidades públicas de maneira séria e comprometida com os pacientes queprecisam de atendimento de qualidade é com toda a certeza a mola propulsora dasações do Instituto. É preciso entender antes de tudo que todos os partícipes dagestão possuem influência para a concretização de ações que efetivem a promoçãodo SUS.

Seguindo essa linha, há algunsmeses, as diretorias geral e técnica do Condomínio Solidariedade (CS) têmbuscado de todas as formas promover as reuniões e encontros necessários paraque a unidade alcance a efetividade da regularização do Núcleo Interno deRegulação (NIR), o que liberaria de maneira imediata o acesso a todos aquelespacientes que precisam de atendimento nas especialidades do CS e que estão narede esperando por vagas.

Na manhã de hoje, com esteintuito definido ocorreu mais uma reunião importante que teve comocaracterística a integração entre entes do Estado e do Município. A equipe doCS composta por sua diretora geral, Aline Oliveira, pela diretora técnica,Analzira Nobre, pelo gerente administrativo, Antônio Jorge e pela chefe degabinete, Daniela Honorato, foi recebida no paço municipal, na sedeadministrativa da secretaria municipal de saúde, pela secretária municipaldesta pasta, Fátima Mrue. Participaram da reunião representando o município, odiretor de políticas de saúde da secretaria municipal, Drº Cairo Roberto Gomese representando o Estado, o superintendente de acesso a serviços hospitalares eambulatoriais (SUPRASS), Drº Cleudes Bernardes da Costa e o coordenador técnicodo complexo regulador estadual, Drº Genésio Pereira.

Durante a reunião, todo o processode busca da implantação do NIR do CS foi apresentado à secretária Fátima, queponderou a união de esforços frente à finalidade deste processo: “Estamos semprefocando em gestão qualificada para o melhor atendimento aos nossos pacientes.Os hospitais públicos precisam dar exemplo. Todas as unidades do SUS são dopovo. É para eles que a saúde deve ser promovida. Devemos tirar quaisquerdificuldades de gestão ou entraves burocráticos para que a regularização do NIRdo Condomínio Solidariedade se torne uma realidade e possa efetivamenteoferecer à população toda a sua estrutura”, disse.

O superintendente da SUPRASS, CleudesBernardes reforçou ainda que a motivação para o alcance da regularização do NIRdo CS vai muito além de quaisquer situações de gestão: “Sabemos das nossasobrigações enquanto entes públicos. A soma de esforços e a interação com omunicípio de Goiânia promoverá uma conclusão definitiva desta demanda. Somentea população que mais precisa terá a ganhar”.

A diretora geral do Hospital deDoenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA) e Condomínio Solidariedade, AlineOliveira, enfatizou que toda essa fase de operacionalizar a legalização valeráa pena: “Sabemos o quão desgastante e complexo é envolver todas as esferaspresentes nesse processo. Porém, isso apenas nos motiva a continuar buscando demaneira incansável a solução do problema. Quando visualizamos o quanto apopulação goiana irá ganhar com toda a estrutura oferecida pelo Condomíniovemos que valerá a pena cada segundo. Temos uma unidade completamente preparadapara os anseios da nossa gente e vamos juntos conseguir a legalização para queela seja amplamente assistida”, disse.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito