Tags

Movimento e Saúde: Programa une atividade física e informações sobre nutrição

26 de julho de 2017

Noúltimo dia 18, o Condomínio Solidariedade, unidade gerida pelo ISG em Goiânia, promoveu o início do Programa“Mexa-se pela vida”, idealizado pela Fisioterapeuta Fernanda Rocha e a NutricionistaLarissa Nepomuceno. A ação que acontecerá todas as terças e quintas-feiras às17 h na Arena do CS, tem como objetivo trazer aos hóspedes da Casa de Apoio osbenefícios da prática regular de exercícios físicos associados aoaconselhamento nutricional, visto que a boa nutrição complementa a eficácia daprática esportiva na busca por melhoria na qualidade de vida.

“Os exercíciosfísicos proporcionam efeitos positivos no sistema imunológico dos pacientes,retardando o avanço da infecção viral e tornando mais lenta a progressão dedoenças oportunistas”, explica a Fisioterapeuta Fernanda. Na primeira semana doprojeto, os participantes foram divididos em dois grupos para realizar abrincadeira simulando um jogo de tabuleiro gigante. Vencia a equipe quechegasse ao final, tendo realizado todas as tarefas e respondido corretamenteas questões sobre nutrição. “Além de trazer informação e instruir os hóspedes, asbrincadeiras e atividades recreativas combatem o ócio e promove a integração social.Assim fica mais fácil envolvê-los”, finaliza a Nutricionista Larissa.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito