Tags

NIR: Garantindo a otimização dos leitos e a equidade do acesso.

4 de fevereiro de 2019

O direito à saúde paratodos os cidadãos é garantido pela Constituição Federal como um direitofundamental. É pelas políticas públicas de saúde que esse direito é colocado emprática, através do oferecimento de serviços de saúde para a população. O Núcleo Interno deRegulação (NIR) é um setor primordial para o acesso da população à saúde, poisé responsável por realizar a interface entre as unidades de saúdes e ascentrais de regulação correspondentes.

Para o Centro deAtenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-sol), unidadegerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Goiânia, o NIR é considerado oelo entre a rede pública hospitalar municipal e estadual, e tem por objetivootimizar a utilização dos leitos hospitalares disponibilizados pela unidade(gerencia os 30 leitos de internação e cuida para que sejam ocupados de maneiraeficiente e ágil).

O NIR faz oacompanhamento diário dos pacientes internados, desde o momento de sua entradaaté a alta, atuando junto à equipe assistencial para agilizar os processos eprocedimentos necessários ao paciente. Também atua nos casos em que o pacienteprecisa de um procedimento não disponível na unidade, acompanhando tudo até oagendamento do procedimento. “Para que não haja interrupção no tratamento dospacientes, buscamos sempre uma solução para quando não temos o procedimentodisponível no Ceap-sol”, explica a coordenadora do setor Aucéria Augusta deSouza Moreira.

O trabalho realizadopelo NIR é de tamanha importância, pois impacta diretamente na assistênciaprestada aos pacientes. “Em uma gestão voltada para resultados, o NIR éfundamental para a atuação da unidade de forma sustentável e eficaz”, finalizouo Coordenador Administrativo Eduardo Fonseca.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito