Tags

Secretária Municipal de Saúde de Goiânia fortalece busca pela regulação dos leitos do Ceap-sol

1 de novembro de 2018

Gerir unidades públicas de maneira séria ecomprometida com os pacientes que precisam de atendimento é uma daspreocupações constantes do Instituto Sócrates Guanaes (ISG). Sabe-se que a busca por uma saúde pública de qualidade passanecessariamente pela soma de esforços, e a equipe do ISG não cessa enquanto nãoobtém as melhorias para a promoção de uma saúde qualificada para nossa genteque precisa e merece.

 

Com esse pensamento, o Centro Estadual de Atenção Prolongadae Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-sol), unidade gerida pelo ISG emGoiânia, deu mais um passo em direção à disponibilização dos leitos da unidadepara a central de regulação municipal. Na manhã da última terça-feira, 30 deoutubro, a unidade recebeu a visita da secretária municipal de saúde, FátimaMrue, da superintendente de regulação do munícipio, Andreia Alcântara Barbosa,do membro da diretoria de políticas públicas de saúde, Sérgio Nakamura, e damédica reguladora, Dra. Cintia Cauhy Faggioni, que percorreram a unidade econheceram um pouco mais da estrutura física e dos atendimentos oferecidos.

A reunião faz parte do esforço conjunto das diretoriasgeral e técnica do Ceap-sol, que têm buscado de variadas formas promover os encontrosnecessários para que a unidade alcance a efetividade da regularização do NIR, oque liberaria de maneira imediata o acesso a todos aqueles pacientes queprecisam de atendimento e que estão na rede esperando por vagas.

 

Para a diretora geral do Ceap-sol, AlineOliveira, a gestão e a equipe da unidade estão preparadas para auxiliar no quefor necessário para o alcance do objetivo. “A nossa busca está em compreender esuprimir quaisquer entraves burocráticos entre o Estado e o município, para quea regularização do NIR da unidade se torne uma realidade e possa efetivamente beneficiara população que é carente de atendimentos tão qualificados como os encontradosaqui”, comentou.

 

Para a secretária municipal de saúde, Fátima Mrue, é notório o quanto aunidade contribui e ainda pode contribuir para a saúde pública goiana. “Ficamosagraciados quando enxergamos o ideal de atendimento humanizado aqui noCeap-sol, afinal esse também é o ideal da secretaria municipal de saúde. Entendemosa intenção da diretoria em regularizar o NIR com celeridade e também lutamospelo mesmo anseio”, finalizou.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito