Tags

Unidades ISG celebram o Novembro Azul

21 de novembro de 2017

Por: Olenka Lasevitch

A campanha deconscientização Novembro Azul é voltada para toda a sociedade, em diversospaíses, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase naprevenção ao câncer de próstata. O movimento surgiu em 2003, na Austrália,intitulado Movember. Mais do que uma campanha de conscientização equebra do preconceito ao exame de toque, é um espaço para debate sobre a saúdedo homem, em geral, abordando doenças como o câncer de testículo e adepressão masculina, entre outros. Em alguns locais, inclusive, os homenscultivam bigodes ao estilo Mario Bros (personagem de games) que jávirou símbolo da campanha. No Brasil, o movimento conta com a adesão decelebridades, além de eventos por todo o país. Nas unidades do InstitutoSócrates Guanaes, o Novembro Azul tem sido celebrado com eventos comoiluminação das fachadas, palestras e funcionários vestidos com roupas azuis.

 

No Azevedo Lima, emNiterói – RJ, a Coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa, Enfermeira MarciaPeixoto, que também atua no Instituto Nacional do Câncer, dará a palestra“Cuidar da Saúde também é Coisa de Homem”, no dia 29/11, abordando temas como ohomem na modernidade, preconceitos e a doença e os seus sintomas, prevenção etratamento. No dia 17/11, colaboradores de diversas áreas vieram trabalharvestidos de azul.

 

No Hospital deDoenças Tropicais, em Goiânia, será promovida, no dia 28/11, palestra com otema: “Prevenção e controle, você também pode”. Na ocasião estáprevisto encontro do motoclube Harley Davidson de Goiás, queirá reforçar a importância da prevenção. A unidade, desde o dia primeiro estácom sua fachada totalmente iluminada na cor azul, e no dia 20/11, todos oscolaboradores vieram trabalhar vestindo a cor símbolo da campanha.

 

No CondomínioSolidariedade, também em Goiânia, foi promovida uma palestra em parceria com oSESC no dia 01/11, intitulada “Homem também precisa se prevenir”, ministradapelo Especialista em Saúde do Trabalhador Amador Carlos Santos. O tema foi abordadode maneira descontraída, com vídeos sobre a importância da prevenção. O eventoainda contou com uma decoração especial que chamou a atenção dos participantes.Além disso, os colaboradores vestiram literalmente a camisa da campanha,trajando a cor azul. 

 

O Hospital RegionalJorge Rossmann, em Itanhaém – SP, totalmente no clima do Novembro Azul desde oinício do mês, deu à fachada uma iluminação na cor da campanha para lembrar apopulação de se prevenir contra o câncer de próstata. Fitinhas azuis enfeitamos uniformes desde o início do mês e, na sexta-feira, 17/11, os colaboradoresvestiram azul.

 

No escritório do ISG,em Salvador, os funcionários também aderiram à campanha e deram apoio àsunidades vestindo azul em homenagem à data, no dia 17/11, quando se comemoraoficialmente o Novembro Azul.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito