Tags

Programa ISG Saúde Primeiro Lugar no Empreenda Caraguatatuba

25 de October de 2023

Visitantes terão acesso a orientações sobre prevenção ao câncer de mama

O Instituto Sócrates Guanaes (ISG) vai participar da quinta edição do Empreenda Caraguatatuba, o maior evento de empreendedorismo do Litoral Norte de São Paulo. Acreditando que a base para o sucesso de qualquer negócio começa sempre pelo cuidado pessoal, o ISG estará presente no evento apresentando o programa Saúde em Primeiro Lugar, que tem por objetivo a promoção da saúde. No estande do ISG a população receberá, entre outros, orientações sobre a saúde da mulher, em homenagem ao movimento Outubro Rosa. Serão dadas dicas de saúde, prevenção ao câncer de mama, bem como orientações sobre o autoexame.

Lançado em 29 de agosto em parceria entre o ISG e a prefeitura municipal de Caraguatatuba, o programa Saúde em Primeiro Lugar já alcançou mais de 700 pessoas, entre adolescentes, adultos e idosos e tem mais de 70 atividades previstas até o final do ano. O programa abraça todas as faixas etárias, desde adolescentes até idosos, oferecendo serviços de promoção à saúde com atividades focadas na redução de riscos abrangendo, prioritariamente, as áreas de nutrição e alimentação saudável,  prática corporal ou atividade física, prevenção e controle do tabagismo e redução da morbimortalidade nos diversos ciclos de vida.

O Empreenda Caraguatatuba é promovido pela prefeitura municipal. Este ano e expectativa é que o evento alcance mais de 11 mil visitantes entre moradores e visitantes, empresários, comerciantes e representantes do terceiro setor.

O Empreenda Caraguatatuba acontecerá entre os dias 25 e 28 de outubro, das 14 às 21 horas, na Praça da Cultura.

Compartilhar

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito