Programa Saúde em Primeiro Lugar é lançado com expressiva participação do público
1 de September de 2023
Cerca de 150 pessoas participaram das atividades iniciais do programa. Abordagem sobre hipertensão, efeitos nocivos do tabagismo e atividade física foram os destaques do lançamento do projeto Saúde em Primeiro Lugar, ocorrido no dia 29 de agosto, em Caraguatatuba, em parceria entre o Instituto Sócrates Guanaes e a Prefeitura Municipal.
Segundo o presidente e fundador do ISG, Dr. André Guanaes, o projeto foi criado para educar para a saúde e evitar doenças prevalentes e crônicas, que prejudicam a vida das pessoas, pois indivíduos com maior conhecimento e melhores hábitos tendem a gerenciar sua saúde de maneira mais eficaz. “Cuidar de nós mesmos é a base para todas as nossas realizações, é dar mais anos à vida e mais vida aos anos. Todos precisamos e merecemos, por isso o ISG está junto da população de Caraguatatuba nessa corrente de vida saudável”, afirmou Dr. André.
Por meio do programa “Saúde em Primeiro Lugar” serão oferecidos orientações e suporte com o objetivo de proporcionar uma vida mais saudável para todos. Entre as atividades oferecidas estão: palestras e rodas de conversa sobre temas de saúde, atividade física e de movimento corporal, atividades lúdicas, avaliações físicas e funcionais, oficinas terapêuticas, orientações para alimentação saudável e visitas domiciliares para orientações de cuidado com a saúde.
As atividades do Programa serão semanais e acontecerão sob a orientação de profissionais do ISG.
O lançamento do programa teve a participação do prefeito Aguilar Júnior durante a fala de abertura, foi realizado durante evento na Praça Geraldo Pereira da Costa e a data de 29 de agosto foi escolhida por ser o Dia Nacional de Combate ao Fumo.
Dando sequência ao Saúde em Primeiro Lugar, no dia 31 de agosto, dois dias após o lançamento do programa, cerca de 35 pessoas participaram da palestra sobre “Nutrição no controle da Saúde” com a nutricionista Kezia Pariz e a enfermeira Shirley Macedo. A palestra foi realizada no Lar São Francisco, voltado para idosos, e incluiu uma oficina sobre nutrição e hipertensão. Os participantes também aprenderam a fazer sal à base de ervas, menos prejudicial à saúde.
A agenda dos próximos eventos será divulgada neste site e nas redes sociais do ISG. Fique atento!
Compartilhar