Tags

Secretário de Saúde de São Paulo recebe o presidente do ISG

28 de May de 2021

Acompanhado pelo deputado federal Samuel Moreira, o fundador e diretor-presidente do ISG, Dr. André Guanaes, apresentou os diferenciais dos serviços prestados pelo Instituto à população, especialmente no contexto da pandemia. Na ocasião, o secretário elogiou a gestão do ISG em seis unidades do Estado.  

O secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, recebeu nesta quinta-feira (17) o fundador e diretor-presidente do ISG, Dr. André Guanaes. Acompanhado pelo deputado federal Samuel Moreira, Dr. Guanaes conheceu o secretário, apresentou o Instituto e ratificou a parceria com a Secretaria e a saúde dos paulistas. O encontro foi realizado na sede da Secretaria Estadual de Saúde.

O Instituto apresentou um relatório com as realizações da parceria na administração das unidades de Saúde do Estado. Dr. Guanaes destacou os seguintes pontos:

– O Diagnosis-related Group (DRG), metodologia internacionalmente utilizada em governança clínica para acompanhamento de custos, uma exigência do Governo de São Paulo. Os indicadores do Hospital Regional de São José dos Campos (HRSJC), após 18 meses de gestão do ISG, se equiparam aos dos melhores hospitais privados do Brasil, segundo a Associação Nacional dos Hospitais Privados – Anahp.

– A conquista do selo ONA 2 pelo HRSJC, no primeiro ano de operação, e, agora, do ONA 3, mesmo num contexto de dificuldades impostas pela pandemia. “Isso só é possível devido à parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que aposta no compromisso com a saúde de qualidade para a população, exigindo contratualmente o ineditismo da acreditação”, comentou Guanaes.

– O Protocolo de Recuperação Rápida – PRR, ferramenta empregada na governança clínica, reformulada e adaptada à realidade brasileira para realizar procedimentos mais eficientes e sem desperdício de tempo e recursos, com uma recuperação mais rápida para o paciente. Os números apresentados pelo Hospital Regional de São José dos Campos são comparáveis aos melhores hospitais do país, como menor tempo de internação (2 dias) e avaliação positiva do paciente: 98,33% consideram o serviço como excelente em decorrência do acolhimento, da humanização e da eficiência do time multiprofissional.

– A participação dos Hospitais Regionais em 12 estudos clínicos de renomadas instituições nacionais e internacionais, com as quais colaboramos para melhorar as estratégias no tratamento da Covid-19.

– A participação do ISG no estudo Action, apresentado em maio entre os  Late Breaking Clinical Trials no American College of Cardiology 2021. Um reconhecimento ao trabalho do ISG nos hospitais regionais de São José dos Campos, do Litoral Norte e de Registro.

Participaram também da reunião a deputada estadual Damaris Moura; o diretor financeiro do ISG, Terêncio Costa; o diretor técnico do Hospital Regional de Itanhaém, gerido pelo ISG, Dr. Cezar Kabbach; a assessora de comunicação corporativa do ISG, Giovana Miranda; e o coordenador regional de saúde do Estado, Osmar Mikio Moriwaki.

Compartilhar

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito