Tags

Gestão do HDT promove treinamento de lideranças da unidade

16 de junho de 2021

Por: Igor Guimarães

 

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveu na última sexta-feira, 11 de junho, o primeiro encontro do treinamento de formação de líderes da unidade. A ação, capitaneada pela gerência administrativa, tem como objetivo o desenvolvimento comportamental e técnico dos coordenadores e líderes do hospital.

Neste primeiro momento, somente as coordenações e supervisões ligadas à gerência administrativa participaram. Segundo o gerente administrativo, Antônio Jorge, a intenção é mobilizar inicialmente os líderes administrativos e depois as demais equipes assistenciais.

“Precisamos reforçar as nossas práticas previstas no planejamento estratégico, de modo a considerar que, capacitação e educação continuada são fundamentais para o alcance de nossa missão. Toda a equipe ligada à gerência está sendo envolvida nesses primeiros encontros e, nossa intenção, é disseminar tais práticas para os demais setores do hospital em breve”, pontuou.

Além de compartilhar com os líderes presentes no encontro conteúdos específicos acerca de liderança inspiradora, o gerente aplicou o conhecido método da cumbuca, que consiste em elencar um livro que tenha conteúdo relevante para a prática da instituição e, a partir daí, todos os envolvidos começam a ler o livro e se reúnem uma vez por semana para discutir uma parte ou capítulo.

Apesar de simples, a ferramenta de aprendizagem organizacional pode trazer resultados concretos com baixos investimentos. Para Antônio Jorge, a ação auxilia na capacitação da equipe e formação de profissionais ainda mais eficientes. “Temos como uma das principais missões, formar gente para cuidar de gente. Elegemos o best seller de Stephen Covey, ‘Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes’, como o livro a guiar nossa ação. Além de trazer um rico conteúdo sobre liderança, ele apoiará, através de diversas ferramentas gratuitas, o desenvolvimento de ações de gestão e estratégia que nos auxiliarão diretamente na prestação de uma assistência ainda mais eficiente para nossos usuários”, finalizou o gerente.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito