Profissionais do HDT marcam presença no IV Congresso Goiano de Infectologia
12 de junho de 2024
Evento aborda principais áreas da infectologia com programação científica de alta qualidade
Por Suyanne Morais
Profissionais do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), participaram do IV Congresso Goiano de Infectologia. O evento, que já é uma tradição, ocorreu em Goiânia, no auditório da CIFARMA, entre os dias 6 e 8 de junho de 2024.
O congresso se destacou pela qualidade científica e pela abrangência dos temas abordados. A cada edição, a comissão organizadora se supera, e este ano não foi diferente. A programação incluiu as principais áreas da infectologia: HIV/AIDS, hepatites virais, infecções relacionadas à assistência à saúde, antimicrobianos, medicina tropical, infecções em imunossuprimidos, micobacterioses, micologia médica, doenças emergentes e reemergentes, entre outros. Para abordar esses temas instigantes, o evento contou com a participação de um grupo de palestrantes de renome.
O congresso reuniu médicos infectologistas, profissionais de outras especialidades, demais profissionais de saúde e estudantes interessados em doenças infecciosas, consolidando-se como uma referência na agenda médico-científica do estado de Goiás. Entre os participantes, os residentes multiprofissionais do HDT e LACEN/GO se destacaram, apresentando 10 trabalhos no congresso. Dr. Wátila Sousa, coordenador da Residência Multiprofissional do HDT/LACEN, afirmou que “a participação por meio da apresentação de trabalhos científicos, oferece aos residentes uma oportunidade ímpar de desenvolver habilidades transversais e específicas da área de especialização, que contribui significativamente para o compartilhamento de conhecimento e práticas inovadoras na área, além de fortalecer a pesquisa de alta qualidade conduzida constantemente no HDT e LACEN GO”.
Tainara Fagundes, Coordenadora do Setor de Gestão da Qualidade do HDT, destacou a importância do evento. “Participar do IV Congresso Goiano de Infectologia é fundamental para nos manter atualizados sobre as mais recentes pesquisas e práticas na área. A troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais é enriquecedora e contribui diretamente para a melhoria da qualidade do atendimento aos nossos pacientes no HDT,” afirmou.
Compartilhar