Tags

HDT recebe visita de Letícia Auad em homenagem ao legado do médico que dá nome à unidadeHDT

23 de junho de 2025

Projeto Tour na Unidade apresenta estrutura e práticas assistenciais que valorizam a humanização no cuidado

Na manhã desta terça-feira, 17 de junho, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), recebeu a visita especial de Letícia Auad, neta do Dr. Anuar Auad — médico que dá nome à unidade e cuja história de vida inspira a missão de cuidado humanizado que o hospital mantém até hoje.

A visita fez parte do Projeto Tour na Unidade, iniciativa voltada à apresentação das instalações, equipamentos e práticas assistenciais do hospital a autoridades públicas, representantes da sociedade civil, empresários, profissionais de saúde e do ensino. O projeto tem como objetivo fortalecer a transparência institucional, valorizar as boas práticas em saúde e ampliar parcerias que contribuam para o aprimoramento do cuidado prestado à população.

Durante o tour, Letícia Auad percorreu diversos setores e interagiu com profissionais da unidade. Emocionada, falou sobre a importância de ver o nome de seu avô representado por uma instituição comprometida com o bem-estar dos pacientes. “É uma alegria imensa perceber que o HDT valoriza tanto a humanização no atendimento, algo que sempre foi um princípio para o meu avô. Sinto que ele estaria muito orgulhoso ao ver como o hospital evoluiu e segue sendo referência em cuidado e acolhimento”, destacou.

Para o diretor executivo do HDT, Antônio Jorge Maciel, a visita foi um momento simbólico de respeito à história e à missão institucional. “Receber a neta do Dr. Anuar Auad reforça a importância de honrarmos o legado de um profissional que dedicou sua vida à saúde pública. O HDT se empenha diariamente em manter viva essa essência, priorizando um atendimento ético, qualificado e humanizado”, afirmou.

O projeto Tour na Unidade seguirá com novas edições ao longo do ano, reafirmando o compromisso do HDT com a transparência, o diálogo e a promoção de uma assistência cada vez mais integrada e acolhedora.

  • Da esquerda para a direita, o Diretor Executivo do HDT, Antônio Jorge, a neta do médico que dá nome ao hospital, Letícia Auad e a chefe de gabinete da unidade, Daniela Honorato.

Compartilhar

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito