Farmácia Ambulatorial do HDT terá abertura excepcional às 12 horas no dia 1º de abrilHDT
31 de março de 2026
Ajuste no horário ocorre devido ao Inventário Nacional de Medicamentos Antirretrovirais, realizado em todo o país
O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade do Governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), informa que, excepcionalmente no dia 1º de abril (quarta-feira), a Farmácia Ambulatorial abrirá às 12 horas, e não às 7 horas como de costume.
A alteração temporária se deve à realização do Inventário Nacional de Medicamentos Antirretrovirais, ação determinada pelo Ministério da Saúde para monitorar os estoques em todo o Brasil. Após a conclusão do procedimento, o atendimento ao público será retomado normalmente. A suspensão temporária não afeta os pacientes internados, que continuarão recebendo seus medicamentos sem qualquer interrupção.
O Inventário Nacional é realizado simultaneamente em todo o Brasil e tem como objetivo monitorar os estoques e prazos de validade dos medicamentos antirretrovirais, possibilitando maior controle e a redistribuição adequada dos insumos, assegurando a continuidade dos tratamentos.
Compartilhar



