Tags

HDT/HAA promove natal para pacientes internados

28 de dezembro de 2016

Os pacientes internados no Hospital deDoenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA) participaram de uma festa de Natalpromovida pelos setores de Psicologia e Serviço Social na última quinta-feira(22 de dezembro), na Brinquedoteca da unidade. A festa de confraternização, quetambém teve a presença dos acompanhantes dos pacientes, contou com comidastípicas e bebidas, decoração temática, apresentação de teatro e as presenças doPapai Noel e da Mamãe Noel, que distribuíram presentes aos pacientes da alainfantil.

Além de passar uma mensagem de otimismo eencorajamento, o objetivo do evento foi proporcionar momentos de alegria ediminuir a ansiedade dos pacientes que tiveram que passar o Natal em um leito dohospital, longe da família. Deacordo com Lucas Garcia, membro da companhia de teatro Renovados – que seapresentou durante a festividade -, participar dessa ação gerou um sentimentode gratidão aos integrantes do grupo. “É muito bacana fazer com que ospacientes pensem em coisas positivas e alegres, tirando da cabeça deles, mesmoque apenas por alguns instantes, as dificuldades enfrentadas durante ainternação”, disse.

O paciente Caíque, de 4 anos, se surpreendeu com a presença daMamãe Noel. “Nunca tinha visto a Mamãe Noel. Gostei de ter ganhado presentedela”, contou o pequeno. A mãe de Caíque, Márcia Lopes, também aprovou a ação.“É maravilhoso ver a felicidade no rosto de meu filho. Foi uma iniciativa muitoboa do hospital”, salientou. Já a monitora da Brinquedoteca da unidade, TarcilaOliveira, disse que é extremamente recompensante para os profissionais ver osorriso dos pacientes.  “Sabemos o quantoé difícil passar datas festivas como o Natal hospitalizado, por isso, buscamostrazer, de uma forma humanizada, o espírito natalino por meio de algumasfiguras mas sem esquecer da figura mais importante que é Jesus”, pontuou amonitora.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito