Tags

Hospital Estadual de Doenças Tropicais e Hospital Regional Jorge Rossmann em São Paulo estão entre os melhores hospitais públicos do BrasilHDT

6 de janeiro de 2026

Unidades geridas pelo ISG aparecem em levantamento nacional que avalia a excelência da assistência prestada 100% pelo SUS

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), em Goiânia (GO), e o Hospital Regional Jorge Rossmann (HRJR) localizado em Itanhaém (SP) – ambos geridos pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) – foram reconhecidos no levantamento nacional conduzido pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) e com apoio do Conass, Conasems e Instituto Ética Saúde.

O estudo aponta o HDT está entre os 10 melhores hospitais públicos do estado de Goiás e também integra o ranking nacional dos 100 melhores hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). Já o HRJR entre os 30 melhores hospitais públicos do estado de São Paulo e entre os 100 melhores do Brasil.

Para a diretora técnica do HRJR, Dra. Keila Alves Franchin, “iniciar 2026 com esse reconhecimento constitui um marco relevante, que reforça nossa missão de “Cuidar e Salvar Vidas”, assim como nossa determinação institucional na prestação de cuidados clínicos com foco na qualidade e segurança do paciente”.

Segundo a diretora executiva do HDT, Daniela Honorato, o reconhecimento é resultado de uma gestão responsável, transparente e comprometida com a qualidade assistencial, que valoriza o trabalho das equipes e o uso ético dos recursos públicos. Já a diretora técnica, Dra. Vivian Furtado, destaca que a conquista reforça o papel do HDT como referência em infectologia e dermatologia, mostrando que é possível unir alta complexidade, humanização, segurança do paciente e uma equipe multiprofissional qualificada, com foco contínuo na melhoria da assistência.

O levantamento considerou apenas hospitais com atendimento 100% SUS, administrados por governos federal, estaduais ou municipais, com mais de 50 leitos e produção registrada no Sistema de Informações Hospitalares (SIH) entre agosto de 2024 e julho de 2025. A avaliação levou em conta indicadores técnicos – como acreditação hospitalar, taxas de ocupação e mortalidade, disponibilidade de UTI, tempo de permanência, eficiência e satisfação dos usuários – e servirá de base para definir, em maio, os “Top 10” hospitais públicos do país.

A presença do Hospital Estadual de Doenças Tropicais e do Hospital Regional Jorge Rossmann no ranking nacional reafirma o compromisso do ISG em parceria com os governos dos Estados de Goiás e São Paulo com a excelência na gestão hospitalar e com o fortalecimento do SUS. O reconhecimento valoriza o trabalho das equipes multiprofissionais das unidades, que atuam diariamente para oferecer atendimento seguro, humanizado e de qualidade à população — com assistência integral realizada 100% pelo Sistema Único de Saúde.

Compartilhar

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito