Ação promove segurança e saúde no trabalho no HRJR

6 de maio de 2021

Por Agenilson Santana

De 27 a 30 de abril, o SESMT e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Hospital Regional Jorge Rossmann realizaram a campanha Adorno Zero e promoveram a Semana de Segurança e Saúde no Trabalho, com atividades voltadas aos colaboradores de todos os plantões.

O evento reforça as comemorações do dia 28 de abril, data instituída pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Durante a ação, foram distribuídas bolsas porta adornos, essenciais para guardar objetos como brincos, anéis, colares e pulseiras, que não podem ser utilizados no ambiente hospitalar, conforme NR-32.  A finalidade da norma regulamentadora é estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção dos trabalhadores dos serviços de saúde.

Para quem enviou as fotos em resposta ao tema “Qual o seu maior motivo para executar suas atividades com segurança?”, a equipe entregou o crachá da campanha, que contribuiu para reforçar a ação.

A equipe do SESMT também aproveitou o momento para orientar os colaboradores quanto aos principais cuidados com a segurança no ambiente hospitalar.

Para o engenheiro de segurança do trabalho do SESMT, Lúcio Bezerra Xavier, ao praticar atividade segura, o colaborador transmite segurança para todos. “Segurança no trabalho é uma necessidade e envolve diversos cuidados e compromissos que devem ser respeitados e implementados no dia a dia em cada setor do hospital. Para isso, é muito importante a participação ativa de todos os profissionais em uma gestão compartilhada para a implantação da cultura de segurança”, conclui.

  • Comemoração da Semana de Segurança e Saúde no Trabalho

  • Semana de Segurança e Saúde no Trabalho

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito