Agosto Dourado: ações estimulam o aleitamento materno

11 de setembro de 2020

Por Agenilson Santana

Para conscientizar sobre a importância da amamentação, diversas ações foram promovidas durante todo o mês para comemorar o Agosto Dourado no Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, com atividades voltadas aos colaboradores, gestantes e puérperas para reforçar as práticas de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Visando contribuir para aumentar o volume de doações deleite materno, o hospital promoveu uma gincana que arrecadou mais de cinco litros da gota dourada que ajuda a salvar os pequenos guerreiros que estão na UTI Neonatal lutando pela vida.

Orientada pela equipe da Maternidade, Brennda Nicoly Losaccode Oliveira, de 19 anos, doou 1.233 ml e foi a vencedora da gincana. Já em casa com o seu recém-nascido, Arthur Kaíque, ela mantém a coleta e encaminha para o Banco de Leite de Peruíbe. “Vou continuar enquanto eu tiver leite, acho muito importante porque eu ajudo outras crianças”, disse.

Para simbolizar o apoio do hospital às mães que amamentam, as equipes da Maternidade distribuíram uma toalha com a mensagem “Aqui apoiamos a livre amamentação”.

Entre os colaboradores, foi realizada a gincana para arrecadação de frascos de vidro com tampa de plástico, usados como embalagem para o leite humano doado. A equipe multiprofissional foi a vencedora, com a doação de 95 frascos. Ao todo, foram arrecadados 273 frascos, contando com a colaboração também de voluntários do hospital.

Com a frase “Em um mundo capitalista onde a cor dourada representa a riqueza e a fortuna, não há dinheiro ou riqueza no mundo que pague a ação humanista para doadoras de leite humano, a gota dourada que salva vidas, que nos traz esperança”, a colaboradora Gláucia Salor da Silva, do SESMT, foi a vencedora do concurso de melhor frase sobre a amamentação.

Como instituição certificada pela Iniciativa Hospital Amigoda Criança, as ações de incentivo ao aleitamento materno são realizadas durante todo o ano para manter a cultura da amamentação e cuidado com a mulher, sempre organizadas pelo Comitê de Aleitamento Materno do HRJR.

O diretor técnico, Dr. Cézar Kabbach, agradeceu o empenho da equipe vencedora da gincana

Colaboradora Gláucia escreveu a melhor frase sobre amamentação

Daniela Gabbia, médica da UTI Neonatal, agradeceu à mãe doadora Brennda

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito