Aprovada a residência médica no HRJR

7 de fevereiro de 2019

Por Agenilson Santana

A Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) aprovou, no dia 4 de fevereiro, a abertura dos programas de residência médica do Hospital Regional de Itanhaém, nas especialidades Cirurgia Geral, Anestesiologia, UTI Adulto e Neonatologia.

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, no formato de curso de especialização, sob a orientação de profissionais com habilidades e experiência nas áreas oferecidas.

No HRJR, o residente encontrará estrutura física, recursos materiais, tecnológicos e médicos com elevada qualificação ética e profissional, proporcionando uma base sólida de assistência e aprendizado aos alunos.

Para o diretor técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, essa é uma conquista importante e está alinhada à visão do Instituto Sócrates Guanaes, que tem a educação como mola propulsora, o ensino e a pesquisa como ferramentas para promover saúde com mais eficiência. “O ISG é referência na formação de profissionais de saúde. Com a residência médica, temos muito a contribuir e a fortalecera filosofia de ensino da instituição”.

Segundo a diretora clínica do HRJR, Dra. Mônica Mazzurana, os programas irão possibilitar a troca de conhecimento entre os médicos do hospital e os residentes, valorizando a educação em saúde para melhorar a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde da região.

O diretor-presidente do ISG, Dr. André Guanaes, elogiou o empenho para a aprovação da residência médica no HRJR. “Parabéns à equipe, que planejou e trabalhou para mais esta conquista. O ensino está no DNA do ISG, sendo uma das principais motivações de nossa existência. Acreditamos piamente que o ensino é a melhor ferramenta na busca continuada da eficiência”.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito