Arraiá HRJR: no Caminho da Roça, Rumo à Acreditação

19 de julho de 2023

Por Agenilson Santana

A Comissão de Humanização do HRJR realizou entre os dias 28 e 30 de junho, na entrada do Refeitório, ações para comemorar os festejos juninos com muita alegria e integração entre os colaboradores.

Com o tema “No Caminho da Roça, Rumo à Acreditação”, a programação contou com a assistência do setor de Qualidade do HRJR, com temática em alusão às seis Metas Internacionais de Segurança do Paciente.

O intuito foi promover um ambiente no qual os colaboradores pudessem rever as metas de forma lúdica, associando brincadeiras de pescaria, jogo de argolas e outras atividades a práticas de segurança e assistência acolhedora.

“Utilizar meios didáticos e lúdicos nos permitiu ampliar o olhar dos colaboradores para a segurança dos pacientes submetidos aos nossos cuidados diariamente, fortalecendo a cultura de segurança dentro da nossa instituição para melhorar os processos, implementar boas práticas e tornar a nossa assistência ao paciente melhor qualificada, segura, eficaz e eficiente”, explicou Izabelly dos Santos Ramalho, coordenadora de Qualidade do HRJR.

A festa também contou com apresentação de quadrilha e distribuição de doces aos participantes das gincanas. Na brincadeira do Palpite Certeiro, que desafiou os participantes a acertarem o número exato de amendoins dentro de um pote, a colaboradora Karina Reis, do Centro Cirúrgico, foi a ganhadora sugerindo 769 amendoins, o mais próximo do número total, que foi de 767.

A decoração dos ambientes e as comidas típicas servidas durante as refeições tiveram o apoio da equipe do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), e os colaboradores puderam degustar de arroz doce, milho cozido, paçoca e batata doce.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito