Aula inaugural marca início da residência médica no HRJR

11 de abril de 2019

Por Agenilson Santana

Com participação de diretores, equipes médicas, lideranças e convidados, aconteceu no dia 03 de abril a aula inaugural dos primeiros programas de residência médica do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, marcando um momento histórico importante para a saúde da região.

O evento contou com a presença da coordenadora da Residência Médica do Estado de São Paulo, Dra. Irene Abramovich, e do diretor técnico do Instituto Sócrates Guanaes, Dr. José Maria Orlando, representando o Dr. André Guanaes, Diretor-Presidente do ISG e coordenador da Comissão de Residência Médica do HRJR. Eles falaram sobre suas experiências na profissão e deixaram mensagens aos jovens médicos.

“Vocês entraram em um hospital muito bem qualificado”, disse Dra. Irene, enfatizando a importância da formação ética do profissional e o cuidado com o paciente. “Paciente tem nome, tem história de vida. Outro ponto importante é respeitar a autonomia do paciente. Nossa obrigação como médico é dar informação, não é decidir por ele”, destacou.

O Dr. José Maria ressaltou o princípio do Instituto Sócrates Guanaes de acreditar na educação como base para a promoção de saúde de qualidade. “O Instituto tem como uma de suas linhas mestras de atuação a área de ensino na saúde. Este é um hospital público, mas com um perfil da rede privada de saúde. Sejam bem-vindos! Espero que vocês aproveitem todo o potencial que o HRJR tem a oferecer.”

Agradecendo o empenho das equipes, o diretor técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, lembrou do processo de construção da residência médica. “Quando as equipes médicas chegaram ao hospital, vimos no grupo pessoas altamente especializadas que nos despertaram a atenção para trazer a residência médica para o HRJR. Foi um processo muito rápido”, frisou.

Clique AQUI para assistir ao vídeo dos principais momentos da aula inaugural dos programas de residência médica do HRJR.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito