Boas práticas da Maternidade são apresentadas em evento da SES-SP

Apresentaçao SES

4 de dezembro de 2020

Por Agenilson Santana

A convite do Departamento Regional de Saúde (DRS-IV), profissionais do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, apresentaram relato de experiência durante a primeira edição do evento “Roda de Conversação Materno-Infantil da Baixada Santista”, organizado com o apoio do Núcleo Técnico de Humanização da SES-SP.

Com o tema “Produção de Redes e Transição do Cuidado em Saúde Materno-Infantil”, o evento aconteceu no dia 11 de novembro, via webconferência, com a participação de representantes de maternidades, municípios, universidades, Grupo de Vigilância Epidemiológica e Comitê Estadual de Vigilância à Morte Materna, Infantil e Fetal do Estado de São Paulo (CEVMMIF).

A diretora técnica de Saúde do DRS-IV, Paula Covas Borges Calipo, abriu o evento e ressaltou a melhora nos indicadores de mortalidade materno-infantil na Baixada Santista. “Em 2020, apesar da pandemia da Covid-19, apresentamos melhoria em relação ao indicador de 2019, sendo que Itanhaém, Peruíbe e Santos já registraram coeficiente de um dígito, conforme preconiza a Organização Mundial de Saúde. Isso é fruto do compromisso, investimentos e de um trabalho consistente de todos, gestores, trabalhadores e do envolvimento dos usuários. A região da Baixada Santista está de parabéns”, elogiou.

As equipes de assistência e do Comitê de Humanização do HRJR apresentaram as ações implantadas no hospital e as práticas que contribuem para ampliar a qualidade do atendimento à gestante e ao recém-nascido, como o trabalho integrado da equipe multiprofissional, o processo de liberação da alta hospitalar e o compromisso dos profissionais e dos gestores com as diretrizes da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC).

  • Apresentaçao SES

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito