Campanha arrecada kits de higiene para pacientes internados

O Hospital Regional Jorge Rossmann recebeu a doação de kits com produtos de higiene e limpeza

20 de julho de 2021

Por Agenilson Santana

Por meio de campanha realizada pelas voluntárias da capelania hospitalar, o Hospital Regional Jorge Rossmann recebeu a doação de kits com produtos de higiene e limpeza, que serão distribuídos aos pacientes e seus familiares em situação de vulnerabilidade social.

As voluntárias realizam o trabalho de arrecadação durante todo o ano e contam com o apoio da equipe de assistência social do hospital, que distribui os materiais após identificar os casos de necessidade.

Para contribuir com o setor, o grupo de Humanização do HRJR mantém uma campanha permanente de arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas, calçados e produtos e higiene.

Segundo a psicóloga e presidente da Comissão de Humanização, Ana Maria Guimarães, a contribuição de cada colaborador pode fazer a diferença na vida de muitos pacientes. “Muitas famílias dependem de campanhas de doação para se alimentar, principalmente neste período de pandemia da Covid-19. São alimentos básicos, como arroz, feijão e leite, mais caros e difíceis de serem adquiridos”, esclarece.

Para facilitar o acesso à campanha, foram distribuídas caixas nos diversos setores do hospital. Os itens de maior necessidade são: milho, ervilha, arroz, feijão, bolacha doce ou salgada, leite, farinha de trigo, maionese, farinha de mandioca, óleo de soja e produtos de higiene, como creme dental, sabonete, shampoo e fralda.

  • Nadir Carvalho, assistente social do HRJR, e voluntárias da Capelania

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito