Campanha mobiliza colaboradores do HRJR

Campanha - Arrecadação Natal Solidário

4 de dezembro de 2020

Por Agenilson Santana

Preocupada em colaborar com pacientes e seus familiares em situação de vulnerabilidade social, a Comissão de Humanização do Hospital Regional Jorge Rossmann criou uma campanha de Natal para arrecadar roupas, produtos de higiene e estimular a solidariedade entre funcionários, médicos e terceirizados do hospital.

O movimento contribui para ampliar o alcance do trabalho já realizado pela equipe do Serviço Social, que costuma receber materiais de voluntários externos e distribuir aos pacientes internados. Porém, com a chegada do Coronavírus, a quantidade de doações diminuiu.

“Nosso hospital recebe muitos pacientes em situação de vulnerabilidade social. Devido à pandemia, muitas doações deixaram de chegar ao hospital. Temos casos recorrentes de famílias com necessidades básicas de todo tipo de material, por isso é importante que a generosidade dos nossos colegas se estenda durante todo o ano”, explica Maísa Batista Silveira, assistente social do HRJR.

Para facilitar o acesso à campanha, foram colocadas caixas nas salas de coordenação dos setores do hospital. A equipe do Serviço Social elaborou uma lista com os itens de maior necessidade entre pacientes, recém-nascidos e suas famílias, como materiais de higiene pessoal, roupas, calçados, cobertores, mantas e toalhas de banho.

  • Campanha - Arrecadação Natal Solidário

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito