Campanha orienta sobre os cuidados com a saúde do homem

2 de dezembro de 2022

Por Agenilson Santana

No Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, 17 de novembro, o HRJR promoveu atividades voltadas a colaboradores, pacientes e familiares com o objetivo de sensibilizar sobre a importância da prevenção e cuidado com a saúde homem.

Durante os plantões, foram distribuídos materiais informativos com a mensagem “Para cuidar dos amigos, da família e do trabalho, o homem também tem que se cuidar”, incluindo informações sobre os sintomas, diagnóstico do câncer de próstata e dicas de prevenção para manter a saúde em dia.

Com o apoio de voluntárias, foi realizado no Espaço de Recrutamento e Seleção um Workshop de Beleza voltado aos profissionais da unidade, que incluiu limpeza de pele, esfoliação e hidratação.

A iniciativa faz parte da programação promovida em todas as unidades geridas pelo ISG, com o intuito de alertar a população sobre o tema com muita informação, orientação e atividades lúdicas.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito