Colaboradores do HRJR participam de atividades no Dia Mundial de Higienização das Mãos

Atividade mostrou a importância da higienização correta das mãos

6 de maio de 2021

Por Agenilson Santana

Para conscientizar os profissionais a manter um hábito importante na prevenção de doenças, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e representantes do Núcleo de Segurança do Paciente (NUSP) do Hospital Regional Jorge Rossmann promoveram atividades em alusão ao Dia Mundial de Higienização das Mãos.

Com o apoio da equipe assistencial, nos dias 04 e 05 de maio, foram realizadas atividades para ressaltar a importância do tema visando à segurança de pacientes, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde.

Entre as atividades, os profissionais simularam com tinta a lavagem das mãos e receberam orientações da equipe. Com os olhos vendados, os colaboradores, seguiam os passos da higienização das mãos e, ao final, observavam se o procedimento foi concluído com sucesso.

Segundo a enfermeira do SCIH Patrícia Paz Cravançola, a iniciativa proporcionou alertar para a importância do tema de forma lúdica. “Observamos grande adesão e envolvimento de toda equipe multidisciplinar, conseguimos demonstrar que para a higienização de mãos eficaz é preciso realizar todos os passos sistematicamente”, explica.

A ação reforça uma das medidas fundamentais e há muito tempo incentivada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate à Covid-19, pois é um “método simples e eficaz na redução da transmissão de micro-organismos e na atual situação da pandemia causada pelo Sars-CoV-2”, conclui.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito