Colaboradores levam a magia do Natal às crianças do abrigo municipal de Itanhaém

3 de janeiro de 2022

Por Agenilson Santana

A colaboração e o engajamento dos colaboradores, médicos e prestadores de serviço do HRJR proporcionaram momentos de alegria e conforto às crianças e jovens do SAICA – Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes de Itanhaém.

Organizado pela Comissão de Humanização do hospital, a ação solidária arrecadou produtos de higiene, roupas, calçados, alimentos e possibilitou a montagem de 21 sacolas de presentes também com brinquedos e jogos, levando a magia do Natal a todos da instituição.

A entrega dos materiais aconteceu no dia 23 de dezembro, com a presença do Papai Noel e interação das crianças, funcionários da instituição e representantes da Humanização do HRJR.

Para a coordenadora do setor de Gestão de Pessoas, Renata Chiarion, a mobilização dos profissionais em prol da campanha despertou um ambiente de solidariedade, empatia e união entre as equipes do hospital. “Com a proposta de ajudar o abrigo e levar carinho para as crianças, proporcionamos momentos de integração entre os colaboradores, abrindo espaço para cumprirmos nosso papel como cidadão e nosso propósito de humanização”, explica.

“Quando foi apresentado o projeto solidário de Natal, logo aceitei participar. Já que a união faz a força, o time que foi destinado e escolheu participar, logo se reuniu para ajudar um jovem de 14 anos. Ao longo dos dias, cada item adquirido era motivo de alegria, tudo com muito amor. Mesmo não o conhecendo pessoalmente, já tínhamos um certo apego, pois em nosso dia a dia sempre estávamos falando dele e planejando o que iríamos entregar”, conta a colaboradora Laís Araújo Valverde Pocius.

O abrigo municipal oferece acolhimento provisório para menores de idade em situação de risco pessoal, social e de abandono, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado.

Comemorações de fim de ano

As comemorações de fim de ano no HRJR contaram com cardápio especial de Natal e Ano-Novo, sorteio de brindes entre os colaboradores e apresentações do Coral HRJR, que circulou nos setores interpretando a música “Vem Chegando o Natal” e levou mensagem de paz e esperança aos profissionais, pacientes e acompanhantes.

O sorteio dos brindes aconteceu no dia 29 de dezembro e contemplou lideranças e colaboradores dos diversos setores do HRJR, com batedeira, liquidificador, sanduicheira, ferro a vapor e outros itens. Clique AQUI para acessar a lista dos ganhadores.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito