Colaboradores participam de atividades no mês dedicado aos profissionais de enfermagem

homenagem mães de neo

1 de junho de 2021

Por Agenilson Santana

Para comemorar o mês dedicado mundialmente aos profissionais de enfermagem, a Diretoria, a Coordenação Geral de Enfermagem e a Comissão de Humanização do Hospital Regional Jorge Rossmann promoveram uma série de ações para marcar a data.

Nos dias 19 e 20 de maio, os profissionais dos diversos plantões participaram de sessões do Cine Pipoca, com apresentação de curtas metragens de animação, proporcionando um momento de descontração entre as equipes.

Com o apoio do Coral do HRJR, as mães dos bebês internados na UTI Neonatal da unidade prepararam uma homenagem que emocionou os profissionais do setor.

Em apresentações nos dias 18 e 19, elas interpretaram a canção Tá Chorando Por Quê?, da banda Preto no Branco, para retribuir o cuidado dos profissionais e deixar mensagens de agradecimento pelo carinho da equipe com seus bebês.

As comemorações da Semana de Enfermagem também contaram com decoração do Refeitório, almoços e sobremesas especiais para todos os colaboradores.

O corredor de entrada da unidade foi decorado com um painel com as mãos de profissionais de diversas áreas com a mensagem “Mãos que Cuidam e Salvam Vidas”.

Também como homenagem, a equipe elaborou um vídeo com imagens dos profissionais de enfermagem em atuação nos diversos setores da unidade, tendo como ponto de partida alguns elogios formais recebidos pela Ouvidoria.

Clique AQUI para acessar o vídeo.

Para a coordenadora geral de enfermagem e assistencial do HRJR, Melissa Rodrigues, as ações foram importantes para integrar e demonstrar apoio às equipes. “A comemoração da Semana da Enfermagem é de muita importância, principalmente neste cenário em que estamos vivendo, pois significa o abraço que não podemos trocar. É o reconhecimento de todo o esforço realizado no cuidar, de sabermos que somos vistos, lembrados e de que não estamos sozinhos”, ressalta.

  • Equipes participaram do Cine Pipoca

  • Homenagem das mães dos bebês internados na UTI emocionou os profissionais

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito