Comissão de Ética de Enfermagem do HRJR toma posse

Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Regional Jorge Rossmann

20 de julho de 2021

Por Agenilson Santana

A Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Regional Jorge Rossmann tomou posse no dia 05 de julho, durante cerimônia virtual realizada com a participação das conselheiras Ivete Trotti e Jane Bezerra, da Coordenadoria das Comissões de Ética de Enfermagem do Coren-SP.
Do quadro de enfermagem, passaram a fazer parte da Comissão as seguintes colaboradoras: Ângela da Silva Rando Eivazian; Cássia Nascimento Rocha; Ângela Maria da Silva; Bruna Rodrigues de Mello; Izabelly dos Santos Ramalho; e Juliana de Olinda Ruy Santos.
Para compor o quadro de técnicos de enfermagem, integram a Comissão: Alexandra Falcão Menossi; Eliana dos Santos Souza; Lidiana Jane Barbosa Adelino; Roseli da Silva; e Vanise Aparecida da Conceição.
Durante a solenidade, a conselheira do Coren-SP Ivete Trotti ministrou palestra sobre ética e explicou os objetivos e como devem atuar os membros da Comissão. “Pessoas especiais ocupam a comissão de ética, que não tem caráter punitivo, mas função educativa, consultiva, de conciliação, orientação, vigilância, avaliação e de encaminhamento”, disse.
A coordenadora geral e assistencial do HRJR, Melissa Rodrigues, conduziu o evento e reforçou a importância da participação ativa dos membros na Comissão de Ética de Enfermagem. “Por ter caráter educativo e consultivo, que analisa a ética profissional, a Comissão é muito importante para a equipe de enfermagem assistencial, para esclarecer dúvidas, realizar consultas éticas e deixar os colaboradores mais seguros e assistidos para a atuação profissional”, afirmou.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito