Tags

Desospitalização: Admissões na UTI aumentam em mais de 400% no Hospital Regional de Itanhaém

23 de novembro de 2017

A desospitalização segura é uma tendência mundial com foco na recuperação e qualidade de vida do paciente. Pensando nisso, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) vem desenvolvendo, nas unidades que administra, um projeto promissor que vem transformando a vida de milhares de pessoas. “Nosso objetivo é devolver o paciente nas melhores condições funcionais, que garantam independência para realizarem atividades na sociedade”, explica Antônio Duarte, assessor de desospitalização do ISG.

No Hospital Regional Jorge Rossmann (HRJR), em Itanhaém-SP, o trabalho voltado para a desospitalização aumentou a qualidade de vida dos pacientes, refletindo diretamente na rotatividade dos leitos da UTI Adulto. De julho a outubro, houve aumento significativo de 409% na admissão, passando de 11 para 45 mensais.

O ISG visa ampliar esse serviço em parceria com os municípios da região, levando para as residências o acompanhamento com fisioterapeutas. Um encontro realizado na última sexta-feira(17), com diversos órgãos da prefeitura de Itanhaém e a Secretaria Municipal de Saúde, discutiu a possibilidade de estabelecer uma linha de cuidados domiciliares. “Nosso objetivo é a reintegração social plena dos pacientes do Hospital Regional com os municípios que atende, o que será um grande diferencial para a Baixada Santista”, completa Duarte.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itanhaém vê essa parceria com bons olhos e a expectativa é que nas próximas reuniões devam nortear esse grande avanço para a saúde pública. Essa é uma ação pioneira, integrando o terceiro setor ao gerenciamento público municipal.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito