Dia das Mães é comemorado entre pacientes e colaboradoras

Mães de Neo

14 de maio de 2021

Por Agenilson Santana

Para marcar o Dia das Mães, a equipe de Humanização do HRJR promoveu uma série de eventos para comemorar a data, com apresentação do Coral HRJR animando a todos.

As colaboradoras receberam bombom com mensagem e as pacientes internadas receberam uma rosa e o carinho dos profissionais dos setores.

Para as mães dos bebês que estão internados na UTI Neonatal, a equipe preparou uma ação com supervisão do setor de Psicologia da unidade, com a montagem de painel de fotos para as mães expressarem seus sentimentos escrevendo mensagens sobre a rotina na UTI e a recuperação dos seus bebês.

Fernanda da Silva, de 20 anos, passou seu primeiro Dia das Mães ao lado do filho, Pietro, e deixou sua foto e mensagem no painel. “Foi uma experiência diferente compartilhar este momento com outras mães ao lado do meu bebê, sabendo que está tudo bem com ele.”

Responsável pelo painel do Dia das Mães na UTI Neonatal, a psicóloga Andréa Arcos diz que a ideia surgiu das próprias mães como atividade ocupacional, sendo complementada com a proposta do texto a partir das fotos para que elas organizassem e expressassem suas emoções. “Esta atividade foi além do esperado. Além do envolvimento e colaboração, houve a produção de um material clínico riquíssimo para pensarmos a nossa prática e a nossa assistência”, explica.

As mães da Neo, como são carinhosamente chamadas, receberam também o carimbo do pezinho do seu bebê e uma lembrança da equipe de enfermagem do setor.

  • Apresentação do Coral HRJR

  • Colaboradoras receberam um bombom com mensagem

  • Fernanda da Silva ao lado do filho, Pietro

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito