Encontro de humanização reúne profissionais de saúde da Baixada Santista

22 de julho de 2022

Por Agenilson Santana

O HRJR sediou no dia 21 de julho, no auditório, o encontro mensal dos profissionais e representantes das comissões de humanização dos hospitais e unidades de saúde dos municípios da Baixada Santista.

O evento foi realizado pelo Grupo de Trabalho de Humanização do Departamento Regional de Saúde (DRS-IV), conduzido pela articuladora Mara Regina Annunciação, com o objetivo de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes para a melhoria dos processos de trabalho e a qualidade da produção de saúde.

A diretora executiva, Fernanda Lage, fez questão de receber os participantes e agradecer a dedicação dos representantes que contribuem para tornar os ambientes mais humanizados e acolhedores. “Vocês fazem a diferença na vida de muitos pacientes”, frisou.

Presidente da Comissão de Humanização do HRJR, a psicóloga Ana Maria Guimarães fez uma breve apresentação sobre a unidade e destacou as quatro diretrizes do Plano Institucional de Humanização da unidade em 2022: Articulação com a Atenção Básica; Cuidados Paliativos e Articulação com a Rede Externa; Saúde Mental e Bem-estar do Colaborador; e Atendimento ao Paciente Indígena.

O Coral HRJR fez uma apresentação e emocionou os participantes do encontro que, em seguida, falaram das iniciativas propostas e os resultados obtidos em cada unidade, tendo como base o texto “Política de Humanização e Ampliação do Cuidado”, elaborado pela articuladora do Núcleo Gestor de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde, Cristiane Marchiori, que deixou uma mensagem por videoconferência aos profissionais.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito