Equipes do HRJR ressaltam boas práticas no parto e incentivo à amamentação

1 de novembro de 2019

Por Agenilson Santana
Além dos treinamentos para capacitação dos profissionais na Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), o Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, vem executando ações permanentes com pacientes, médicos e colaboradores para o incentivo ao aleitamento materno e melhores práticas para os cuidados com gestantes, puérperas e recém-nascidos.
Um time de multiplicadores do próprio hospital foi preparado para enfatizar as práticas da Política de Aleitamento Materno do HRJR. Para isso, o grupo percorre os setores e conversa com pacientes e familiares para esclarecer dúvidas sobre os Dez Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno, a Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de 1ª Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras (NBCAL), o Cuidado Amigo da Mulher (CAM) e a importância da permanência da mãe ou do pai e livre acesso a ambos junto ao recém-nascido.
De forma lúdica e com o apoio do grupo de palhaços voluntários “Gotas de Amor e Alegria”, os colaboradores esclarecem as principais dúvidas e a equipe identifica pontos de melhoria. “Juntos, estamos criando um ambiente de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, em consonância com as políticas da IHAC, visando à redução da mortalidade infantil”, explica Felipe Raymundo Neves Fernandes, supervisor de nutrição do HRJR e responsável pelos treinamentos da IHAC.
Para o diretor técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, o envolvimento das equipes reforça a política interna de aleitamento materno. “Estamos a caminho da revalidação do título Hospital Amigo da Criança, por isso é fundamental avaliarmos internamente os conhecimentos e habilidades dos profissionais da assistência para as boas práticas no parto e incentivo à amamentação, e também reforçar aos demais colaboradores, inclusive dos setores administrativos, os benefícios do aleitamento para a mãe e o bebê”, conclui.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito