Gincanas e rodas de conversa marcam o mês dedicado à amamentação

Rodas de conversa esclareceram dúvidas das puérperas

1 de setembro de 2021

Por Agenilson Santana

Por meio de gincanas e rodas de conversa com profissionais, pacientes e familiares, a Comissão de Aleitamento Materno do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, realizou ações no Agosto Dourado destacando a importância e os benefícios da amamentação para o bebê e para as mães que promovem este ato de amor.

Seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, rodas de conversa possibilitaram um diálogo entre a equipe assistencial, gestantes e puérperas, esclarecendo dúvidas, mitos e verdades na amamentação.

Entre os temas abordados, a equipe apresentou os Dez Passos para o Sucesso da Amamentação, pega e posicionamento, grupos de apoio, a importância da doação de leite materno e o impacto na mortalidade infantil.

Os colaboradores assistenciais e administrativos participaram de gincana com perguntas e respostas, e as equipes da Maternidade e UTI Neonatal apresentaram às puérperas paródias musicais abordando o tema “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”, da campanha Agosto Dourado 2021.

Com ações que acontecem durante todo o ano, a Comissão de Aleitamento Materno do HRJR mobiliza colaboradores e pacientes a partir de iniciativas para promover e estimular a amamentação.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

O aleitamento materno protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além de evitar o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta.

  • Os colaboradores participaram de atividades sobre o tema Amamentação

  • Rodas de conversa esclareceram dúvidas das puérperas

  • Os colaboradores participaram de atividades sobre o tema Amamentação

  • As equipes da Maternidade e UTI Neonatal apresentaram paródias musicais com o tema da campanha

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito