Hospital Regional Jorge Rossmann conquista certificação do Ministério da Saúde para leitos da UTI Neonatal
26 de julho de 2023
Por Agenilson Santana
Com o reconhecimento, todos os leitos de UTI da unidade foram chancelados pelo MS segundo as melhores práticas de segurança para o paciente
Os 17 leitos da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Regional Jorge Rossmann (HRJR), em Itanhaém, receberam certificação do Ministério da Saúde, atestando conformidade e boas práticas no atendimento à população e estabelecendo recurso financeiro do governo federal.
A habilitação contempla 7 leitos da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) tipo II; 7 leitos da Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo); e 3 leitos da Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa), já em funcionamento desde outubro de 2017.
Segundo a diretora técnica do HRJR, Dra. Keila Alves Franchin, “Além dos 20 leitos de UTI Adulto já habilitados, é uma grande conquista atestar também a qualidade do atendimento ao recém-nascido. É a comprovação de que oferecemos um serviço de excelência e prestamos a melhor assistência aos bebês de alto risco da nossa região.
A certificação do Ministério da Saúde foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 17 de julho, por meio da Portaria nº 889. A partir de agora, todos os leitos certificados receberão recursos financeiros do MS que passam a ser incorporados ao limite financeiro de média e alta complexidade do Estado de São Paulo.
Para a diretora executiva do HRJR, Fernanda Lage Silvério, a parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e o empenho das equipes assistenciais, administrativas e de gestão foram essenciais para a conquista. “Confirmar que nossos serviços, estrutura, documentação, comissões e boas práticas estão em conformidade com as obrigações estabelecidas pelo Ministério da Saúde é motivo de muito orgulho para todos nós”, ressaltou.
Compartilhar