HRJR comemora a chegada dos primeiros residentes

28 de março de 2019

Por Agenilson Santana

Alinhado à filosofia do Instituto Sócrates Guanaes de acreditar na educação como base para a promoção de saúde de qualidade, o HRJR deu as boas-vindas, no dia 18 de março, aos primeiros residentes médicos do hospital.

Eles foram recepcionados pelo diretor técnico, Dr. Cézar Kabbach, que falou brevemente sobre a importância do HRJR e a expectativa em relação aos programas. “Esse é um marco histórico para o hospital, a equipe é muito bem preparada e capacitada para oferecer toda a orientação de ensino. Temos boa estrutura física, recursos materiais e tecnologia de ponta para proporcionar o melhor aprendizado. Sejam todos bem-vindos.”

Os programas de residência médica, aprovados pela Comissão Nacional de Residência Médica no dia 4 de fevereiro, foram apresentados aos candidatos nos dias 21 e 27 de fevereiro, 14 e 15 de março, durante a Seleção Pública para Residência Médica, realizada pela Secretaria de Estado da Saúde.

Ao todo, sete residentes irão integrar as equipes de Cirurgia Geral e Anestesiologia. Os programas seguem a modalidade de ensino de pós-graduação, com duração de três anos e, ao final, cada residente apresentará Trabalho de Conclusão de Curso e receberá certificado de especialista com chancela do MEC.

Para a diretora clínica do HRJR e vice-coordenadora da Coreme (Comissão de Residência Médica), Dra. Mônica Mazzurana, os programas foram elaborados com o intuito de proporcionar uma base sólida para o aprendizado. “Estamos muito felizes com mais esta conquista do HRJR-ISG. Acredito ser a coroação de um trabalho de equipe. Nosso corpo clínico é muito envolvido e técnico, compartilha de um dos grandes valores do ISG, que é educação em saúde para melhorar a qualidade do atendimento.”

Dra. Mônica ressalta o fato dos recém-chegados compararem o HRJR a hospitais privados. “Alguns residentes antes mesmo de conhecer os valores ISG já declararam aquilo que nos norteia, que é oferecer no serviço público a mesma qualidade do privado.”

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito