HRJR orienta equipes sobre o novo Coronavírus

13 de março de 2020

Por Agenilson Santana

Diante da preocupação com o avanço do novo Coronavírus, denominado COVID-19, a equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, promoveu palestras nos dias 18 e 19 de fevereiro, com o objetivo de atualizar as informações e esclarecer dúvidas sobre a doença.

A médica responsável pelo SCIH, Dra. Gláucia Resende, explica que é fundamental orientar e preparar as equipes do hospital. “É uma doença nova, desconhecida, discutir o tema é importante para reduzir o medo, a ansiedade e atuar preventivamente”.

A transmissão ocorre por secreções como catarro e saliva através de tosse e espirro. O quadro de saúde do infectado pode variar de leve a moderado, semelhante a uma gripe. Alguns casos podem ser mais graves, por exemplo, em pessoas que já possuem outras doenças, podendo ocorrer síndrome respiratória aguda grave e complicações.

Para evitar a proliferação da doença, a orientação é lavar as mãos frequentemente com água e sabão e usar antisséptico de mãos à base de álcool gel, principalmente após tossir ou espirrar, depois de cuidar de pessoas doentes, após ir ao banheiro e antes e depois das refeições.

Para quem estiver com sintomas de gripe, é importante cobrir a boca e o nariz com máscaras, usar lenços descartáveis e lavar bem as mãos.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito