HRJR participa do 2º Fórum Estadual de Alta Responsável

Profissionais do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, participaram via webconferência, do 2º Fórum Estadual de Alta Responsável

22 de junho de 2021

Por Agenilson Santana

A convite do Núcleo Técnico de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), profissionais do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, participaram via webconferência, no dia 18 de junho, do 2º Fórum Estadual de Alta Responsável, promovido pelo Grupo de Enfrentamento à Morte Materna, Infantil e Fetal de São Paulo.

Com o tema “Alta Responsável e produção de redes entre maternidade e municípios de referência”, o evento apresentou o relato de experiência do Hospital Geral de Carapicuíba e município de Carapicuíba.

Em seguida, a enfermeira do Alojamento Conjunto Raquel Cecilia Santos Monteiro e a psicóloga e presidente da Comissão de Humanização Ana Maria Guimarães falaram sobre os processos, fluxos e aspectos da alta responsável realizada na Maternidade do HRJR junto aos municípios da região.

Segundo a articuladora Cristiane Marchiori, do Núcleo Técnico de Humanização, para o Fórum e para a humanização é fundamental conhecer os detalhes das conexões e da continuidade do cuidado das mulheres e crianças.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito