HRJR promove Fórum de Saúde Materno-infantil

20 de fevereiro de 2020

Por Agenilson Santana

Visando a troca de informações entre as equipes do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, com médicos e profissionais de enfermagem da atenção básica dos municípios de referência na região, foi realizado em 06 de fevereiro, no auditório, o Fórum de Saúde Materno-infantil, com apresentação dos temas “Infecção do Trato Urinário”, da ginecologista e obstetra Samira Haddad, e Prematuridade, da pediatra Daniela Gabbia.

O evento integra o projeto Maternidades Apoiadoras em Política de Humanização, criado pelo Núcleo Técnico de Humanização da SES/SP, e reúne sete instituições referências em assistência humanizada para a troca de experiências no cuidado materno-infantil.

O diretor técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, abriu o evento e reforçou a importância do Fórum. “Queremos que a nossa linha de cuidado tenha um tratamento integral. Essa é uma iniciativa importante no combate à prematuridade e diminuição do índice de mortalidade materno-infantil na nossa região.”

Para a articuladora de humanização do DRS-IV, Mara Regina Annunciação, o evento contribuiu para esclarecer um tema importante. “Fico muito feliz por esse primeiro Fórum. Foi ótimo. A escolha dos temas veio ao encontro de uma demanda dos municípios em aprimorar a linha de cuidado da gestante na atenção primária, tão necessária. O HRJR está sendo parceiro ao compartilhar o saber dos seus profissionais”.

Mara Regina Annunciação, articuladora de humanização do DRS-IV

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito