HRJR promove programação especial no Agosto Dourado

Mãe Amamentando o seu Bebê

6 de agosto de 2021

Por Agenilson Santana

Com o tema “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”, teve início em 01 de agosto, Dia Mundial da Amamentação, a campanha Agosto Dourado, um mês inteiro dedicado a ações para incentivar, informar e esclarecer a todos sobre a importância do aleitamento materno.

Seguindo o mote da campanha, a Comissão de Aleitamento Materno do HRJR programou uma série de atividades para colaboradores, gestantes e puérperas, como gincanas e rodas de conversa, além da decoração dos ambientes e iluminação da fachada do prédio com a cor da campanha.

As ações acontecem entre os dias 09 e 13 de agosto, com o objetivo de apresentar a mensagem da campanha, que neste ano reforça o papel da família, dos amigos e da rede de saúde no incentivo ao aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais de idade.

O nutricionista e presidente da Comissão de Aleitamento Materno do HRJR, Felipe Neves Fernandes, explica que a programação complementa as ações promovidas durante todo o ano na unidade para sensibilizar e capacitar os profissionais, como os treinamentos da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC). “Como instituição certificada, temos o compromisso de manter a cultura do aleitamento materno na instituição, com acolhimento e orientação adequada às puérperas e seus familiares, ampliando a rede de apoio da amamentação”, ressalta Felipe.

O diretor técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, reforça que os benefícios da amamentação são inúmeros, mas é preciso uma rede de apoio para a continuidade da amamentação. “O leite materno é um alimento excelente para o bebê e para a mãe, com impacto positivo para toda a sociedade. Conforme dados do Ministério da Saúde, estima-se que o aleitamento materno seja capaz de diminuir em até 13% a morte de crianças menores de 5 anos por causas preveníveis, por isso é fundamental o suporte de profissionais, da família e do local de trabalho para a continuidade da amamentação”, esclarece.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito