Lactário é inaugurado no HRJR

5 de junho de 2020

Por Agenilson Santana

Fundamental para oferecer suporte às puérperas com dificuldades de amamentação, foi inaugurado em 01 de maio o Lactário do HRJR, um ambiente destinado ao preparo de leite, a partir de técnicas adequadas, de modo a oferecer ao recém-nascido uma alimentação sem risco mínimo de contaminação.

A implantação do Lactário seguiu rigorosas técnicas de controle higiênico-sanitária e microbiológica, de acordo com as exigências do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária.

Ligado tecnicamente ao Serviço de Nutrição e Dietética (SND), o espaço contará em breve com a manipulação do leite humano ordenhado pasteurizado, proveniente do Banco de Leite de Peruíbe, importante para salvar a vida dos recém-nascidos internados na UTI Neonatal.

O supervisor de nutrição do HRJR, Felipe Raymundo Neves Fernandes, lembra que o aleitamento materno é recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) exclusivamente até o sexto mês de idade e, de maneira complementar até dois anos ou mais.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito