Maternidade recebe doação de enxovais para bebês

Enxovais para os recém-nascidos do HRJR

6 de agosto de 2021

Por Agenilson Santana

Com muita dedicação e amor, grupos de voluntárias da capelania hospitalar realizaram a doação de enxovais para aquecer os recém-nascidos e o coração das mamães atendidas neste inverno no Hospital Regional Jorge Rossmann.

As peças foram recebidas pela equipe do Serviço Social do hospital, que prepara os kits e distribui de acordo com a necessidade ao identificar famílias em situação de vulnerabilidade social.

Fazem parte dos kits conjuntos de lã produzidos manualmente, como casacos, mantas, sapatos e outros artigos para completar as doações realizadas na unidade durante todo o ano a famílias que não possuem enxoval para o recém-nascido.

Algumas doações vieram do projeto “Aquecendo com Amor”, da Igreja Presbiteriana de Itanhaém. A voluntária Irene Alves de Sousa Oliveira explica que o projeto nasceu de um grupo de mulheres determinadas a ajudar a aquecer o inverno das pessoas, algumas contribuindo com materiais e outras com disposição e talento para confecção das peças.

Algumas doações chegam por meio de voluntários independentes, como é o caso de Vanda Trejeiro, de 74 anos, que produziu em casa os enxovais especialmente para os recém-nascidos da Maternidade. Ela aprendeu a fazer tricô aos 11 anos e está feliz por contribuir pela primeira vez com o seu trabalho, dedicação e carinho. “Espero que as mães fiquem felizes como eu estou por poder ajudar um pouquinho. Ser mãe é maravilhoso”, diz.

  • Voluntárias do projeto “Aquecendo com Amor”

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito