Maternidade reforça atendimento humanizado

7 de fevereiro de 2019

Por Agenilson Santana

Com o tema principal “Atendimento Humanizado na Maternidade”, médicos e profissionais da assistência do Hospital Regional de Itanhaém estão participando de um ciclo de treinamentos para melhoria contínua no setor.

Entre outros objetivos, a ação reforça a importância do alinhamento nos processos de trabalho e a padronização das práticas assistenciais, fundamentadas em evidências científicas para aperfeiçoar a qualidade do atendimento.

Para a ginecologista e obstetra Dra. Aline Morales Tosetto, a expectativa é sensibilizar, qualificar e aproximar as equipes para garantir a saúde da mãe e do bebê. A pediatra Dra. Marilene Kiskissian Martins diz que o resultado está sendo positivo para uma experiência do nascimento ainda mais seguro, como preconiza a Sociedade Brasileira de Pediatria.

A coordenadora de enfermagem da Maternidade, Mariana Montenegro Bertolino, ressalta que a iniciativa valoriza o papel de cada profissional e fortalece a sinergia da equipe multidisciplinar, proporcionando mais harmonia no ambiente de trabalho.

Para o diretor técnico do HRJR, Dr. Cézar Kabbach, os treinamentos são ações fundamentais para aprimorar a qualidade, visando à qualificação para a Iniciativa Hospital Amigo da Criança.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito