Novembro Azul: ações alertam para a saúde do homem

3 de dezembro de 2021

Por Agenilson Santana

Com o objetivo de estimular os homens a cuidarem da saúde, a equipe de Humanização e o setor de Educação Permanente promoveram ações educativas para colaboradores e visitantes, entre os dias 24 e 26 de novembro, em função das comemorações ao Novembro Azul, mês dedicado à prevenção do câncer de próstata.

Os colaboradores receberam orientações sobre os exames preventivos mais importantes para a saúde masculina, como exame da próstata, sangue, urina, colonoscopia, autoexame testicular e exames cardiovasculares.

Com o apoio dos professores e estagiários da Etec de Mongaguá, a ação aconteceu da mesma forma na Recepção do hospital, com a disponibilização de material visual e conteúdo impresso para orientação de pacientes e acompanhantes.

A supervisora da Educação Permanente, Alexandra de Souza, explica que as abordagens chamaram a atenção também das mulheres, pois 70% dos homens só procuram um consultório médico por influência da mulher e dos filhos, conforme apontou um levantamento do Centro de Referência em Saúde do Homem de São Paulo. “Além de conscientizar os homens, tivemos a preocupação de alertar também as mulheres da unidade. É importante prestar atenção no próprio corpo e ficar atento aos sinais que ele envia”, ressalta.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito