Novembro Azul alerta para os cuidados com a saúde do homem

13 de dezembro de 2018

Por Agenilson Santana

Para reforçar a importância da prevenção e combate ao câncer de próstata, os colaboradores do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, participaram das ações do Novembro Azul.

Nos dias 22 e 23, os nutricionistas do Hospital e da empresa contratada Lemos Passos realizaram avaliação nutricional com exame de bioimpedância, visando calcular a massa magra e a gordura do corpo dos colaboradores, que também receberam orientação, demonstração de alimentos e cardápio voltado à prevenção do câncer, como peixe e brócolis.

No dia 27, o urologista Dr. Eduardo Henrique Batista ministrou palestra sobre o tema e esclareceu dúvidas, ressaltando a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, pois as chances de cura chegam a 90% quando descoberto ainda no estágio inicial. Em seguida, os colaboradores participaram de sessão de massagem e limpeza de pele.

Uma campanha com a participação dos colaboradores destacou mensagens para conscientizar os homens a respeito da saúde masculina e medidas para prevenção ao câncer de próstata, como boa alimentação e exercícios físicos.

Palestra sobre câncer de próstata, com o urologista Dr. Eduardo Henrique Batista

Orientação nutricional para os colaboradores

Ação destacou a importância dos cuidados com a saúde do homem

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito